Como fazemos música juntos? Como criamos hoje em dia, e expandimos as nossas linguagens? Como voltamos a explorar o significado de ser artista, a sua relação com a sociedade e os seus objetivos, num mundo em crise? A experiência do Festival People tem sido um encontro transformador para todos os que nele participam, e o filme, contando a história do ritual que foi, pretende reconstruí-lo.

Vincent Moon (nascido como Mathieu Saura dia 25 de agosto de 1979) é um cineasta  independente de Paris. Foi o diretor geral dos Blogotheque’s Take Away Shows, um projeto online de uma série de vídeos sobre músicos do indie rock, bem como artistas notáveis como Tom Jones, R.E.M. ou Arcade Fire.

Nos últimos dez anos, Vincent Moon tem viajado pelo mundo com uma câmara na sua mochila, documentando tradições e costumes locais, música sacra e rituais religiosos para a sua editora Collection Petites Planètes.

Trabalha sozinho ou com pessoas que vai encontrando na estrada, e a maior parte do tempo sem dinheiro envolvido nos projetos, tentando produzir e distribuir filmes sem seguir os padrões estabelecidos pela indústria. Partilha todo o seu trabalho, filmes e gravações musicais gratuitamente na Internet através de uma licença Creative Commons.