A Casa das Artes, no Porto, apresenta o Ciclo À Sexta com Beethoven, composto por cinco concertos pelo Duo Tramma-Facchini, com a participação extraordinária do compositor Cândido Lima.

No âmbito da Celebração do 250° Aniversário do Nascimento de Ludwig van Beethoven (1770-1827), o Duo Tramma-Facchini propõe a integral das Sonatas para “Klavier und Violine” (Piano e Violino), com a participação extraordinária do compositor Cândido Lima que irá apresentar as dez Sonatas, divididas em cinco concertos, na Casa das Artes, Porto.

O Duo Tramma-Facchini (Ludovico Tramma – violinista e Fiammetta Facchini – pianista) festeja também os vinte anos de atividade em Duo.

Ambos doutorados na Universidade de Aveiro no âmbito da Música, ramo Performance, são também pluridiplomados no país de origem (Itália), tendo concluído, respetivamente, o Curso Superior de Violino, Viola d’Arco e Música de Câmara (Ludovico) e Piano, Cravo e Música de Câmara (Fiammetta).

Realizaram concertos e tournée em vários países da Europa, Canadá, U.S.A., Emirados Árabes, América do Sul, Japão, em Duo e em formações de câmara mais alargadas.

Ganharam vários prémios de interpretação de Música de Câmara nacionais e internacionais e gravaram três CD’s. Atualmente preparam o lançamento de mais uma gravação e uma tournée pelo Oriente.

Ambos professores de Cursos Superiores em Itália, o Duo Tramma- Facchini vive em Portugal.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.